segunda-feira, 12 de julho de 2010

Qual o problema da masculinidade?

Definitivamente homens não sabem lidar com situações complicadas. Podem até aparentemente manter o domínio da situação, mas lhes garanto que existe uma mulher por traz deles, segurando as pontas. FATO!
Não é atoa que ultimamente tem sido divulgado na televisão uma campanha relacionada ao fato de que os homens não se cuidam. Por que esperar a hora crucial de uma enfermidade para procurar auxílio medico? Eu respondo, com absoluta certeza, porque é covardia admitir que um marmanjo como eles estão passando por um momento complicado que foge ao seu controle. Pelo menos isso na visão deles. Sejamos coerentes, as mulheres neste ponto apresentam muito mais atitude. Vão ao ginecologista regularmente, se observam que algo não esta legal com o seu metabolismo, logo procuram ajuda médica. Talvez possa ser zelo demais, isso esta no instinto feminino, mas graças a essa enorme preocupação, as mulheres conseguem diagnosticar seus problemas muito antes do problema se alarmar.
Outro ponto que tenho que abordar, está ligado ao que me motivou a escrita deste texto hoje. Pessoal, as pessoas gritam ao mundo a falta de acessibilidade para os deficientes físicos em nossa sociedade, e eu concordo perfeitamente. Mas como, considerando o mal do seculo, a obesidade, nos esquecemos de fornecer infra-estrutura adequada aos gordos? Por favor, é lamentavel um profissional do SAMU chegar em uma casa para prestar serviço PÚBLICO a um paciente, sem objetos e manuseios necessários a um obeso. Vamos levantar a bandeira a favor da inclusão dos obesos socialmente também, não é tão gritante quanto os problemas relacionados aos deficientes físicos, mas se continuar da forma que tá, a tendência é só piorar.
Bom, este texto foi meio sem pé nem cabeça, mas eu fico tão p. diante de algumas coisas que percebo que preciso extravasar de alguma forma. Normalmente os homens não frequentam o meu blog, mas se chegarem a ler este texto, lembrem-se FAÇAM EXAMES PERIODICAMENTE E SE A SITUAÇÃO ESTIVER COMPLICADA NÃO TENHAM VERGONHA DE ADMITIR!
Obrigada!

Um comentário:

  1. Okay, realmente sem pé nem cabeça, mas voce tem razão... primeiro, a espectativa de vida feminina é maior do que a masculina exatamente pelo fato de que eles não vao ao medico memso... e segundo, patos é uma cidade desprovida de muitas coisas essenciais como essas, sendo que já é lei ter suporte para pessoas gestantes, idosas, deficientes fisicas, com bebe de colo E obesas! é complicado viver em um pais que não dá a devida importancia a quem precisa realmente quando essa pessoa não tem dinheiro =/

    ResponderExcluir